sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reiki






Reiki é uma técnica descoberta no Japão no final de 1800 pelo Dr. Mikao Usui.
É uma técnica não invasiva utilizada para a redução do stress e relaxamento, que também promove a cura.
É administrado pela "imposição de mãos" e é baseado na idéia de que uma energia invisível ou força vital flui através de nós, e é o que nos faz estar vivos.
Se alguém está com a energia vital baixa, então está mais propenso a ficar doente ou sentir stress, e se está alta, estamos mais felizes e saudáveis.
A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: "Rei", que significa "sabedoria de Deus ou o Poder Superior" e "Ki" que é "energia vital". É a energia vital que flui através e em torno de você. Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoções, mente e espírito.
Cria muitos efeitos benéficos, que incluem relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar.
Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e auto-aperfeiçoamento e que todos podem usar. Ele tem sido eficaz, ajudando praticamente todas as doenças conhecidas e sempre cria um efeito benéfico. Também trabalha em conjunto com todas as outras técnicas médicas ou terapêuticas para aliviar os efeitos colaterais e promover a recuperação.
Uma técnica extremamente simples de aprender que é transferida para o aluno durante uma aula de Reiki. Essa habilidade é passada por um mestre em Reiki e permite que o aluno se beneficie de um fornecimento ilimitado de "energia da força vital " para melhorar a saúde e melhorar a qualidade de vida.
Sua utilização não depende de uma capacidade intelectual ou do desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos.
Reiki é de natureza espiritual, mas não é uma religião e não tem dogma, e não há nada que você tem que acreditar a fim de aprender e usar. Na verdade, o Reiki não depende de crença e vai funcionar se você acreditar nele ou não.
Dr. Mikao Usui, o fundador do sistema Reiki de cura natural recomenda a prática com ideais éticos para promover a paz e a harmonia, que são conceitos universais em todas as culturas.