terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu trago serenidade em mim... (Antroposofia)




Eu trago serenidade em mim,
Em mim mesmo eu trago
As forças que me fortalecem.

Quero preencher-me
Com o calor dessas forças,

Quero permear-me
Com o poder de minha vontade.

E quero sentir
Como a serenidade se derrama
Por todo o meu ser,
Quando me fortaleço
[Para] encontrar em mim
A serenidade como força,
Pelo poder do meu esforço.


Ich trage Ruhe in mir,
Ich trage in mir selbst
Die Kräfte, die mich stärken.
Ich will mich erfüllen
Mit dieser Kräfte Wärme,
Ich will mich durchdringen
Mit meines Willens Macht.
Und fühlen will ich
Wie Ruhe sich ergiesst
Durch all mein Sein,
Wenn ich mich stärke,
Die Ruhe als Kraft
In mir zu finden
Durch meines Strebens Macht.

Fonte: GA 245, cap. “Mantrische Sprüche” (versos mântricos), p. 80 Trad. SALS.
sab
sociedade antroposófica brasileira

Fonte da Imagem:
JM