terça-feira, 15 de março de 2011

"Seu" Medo...outro conhecido meu...


Ele é até bem charmoso...
Aparece do nada...
Eu não sei de onde...
E fica grudado em mim...
sabe... quer ficar andando junto...
onde eu vou...'tá lá o Sr. Medo...
"Seu" Medo... prá mim...né...íntima dele...
medo disso... medo daquilo... 
medo de fazer... medo de não fazer...
medo de dar certo... de não dar certo... 
de... medo... medo de ter medo...
e por aí vai... 
medo é que nem receita de bolo...
voce vai alterando os ingredientes...
e de um bolo branco... virá de chocolate... de frutas...
e por aí vai...

Medo dá uma canceira viu...
aaaaaaaah... cansa... 
medos... sabe né... do que eu estou falando?

Comecei a perceber isso...
Fiz algumas técnicas sabe... 
respiração...
meditação...
essas que a gente lê por aí...
em toda parte...
Funcionou...funcionou sim...
Respirei muuuito...mas funcionou...

Mas...
depois voltou...
"Seu Medo"... ele é atrevido viu...
aparece sempre... toda hora... em todo lugar...

Fui percebendo que quando eu estava em paz comigo mesma ele se afastava... 
demorava prá aparecer...
mas...
quando eu me desconectava de mim mesma...
do meu estado de paz...
lá vinha o malandro...
ia se chegando...
e depois prá mandá-lo embora era um esforço...
e tudo de novo...

Com o passar do tempo...
e dos medos...
disso e daquilo...
fui ficando cada vez mais em paz...
no começo durava uns minutinhos...
depois passou para horas...
dias...
semanas...

Que nem treinamento em academia...
no começo a gente num aguenta tres abdominais...
parece que vai enfartar...
transpira...
tudo dói...
mas depois vai treinando...
e consegue dez... vinte... cinquenta...

Hoje...
ele já me visita esporadicamente...
mas percebo logo...
e trato de me trabalhar...
de me centrar...
de me conectar com o Divino, com meu anjo de guarda...
respiro... e fico em paz...

A Paz é um estado que vamos conseguindo aos poucos...
como andar de bicicleta...
no começo é preciso rodinhas extras...
depois voce até anda sem as mãos no guidão...
incrível né...

Paz!
Desejo de muita paz prá voce!


De Libélula a Borboleta

Fonte:
http://de-libelula-a-borboleta.blogspot.com/