terça-feira, 10 de agosto de 2010

Na Origem está o Pensamento...(Antroposofia)




Na Origem está o Pensamento,
E algo Infinito é o Pensamento,
E a vida do pensamento é a Luz do Eu.
Queira o pensamento luminoso preencher
A escuridão de meu Eu,
Para que a escuridão de meu Eu o apreenda,
O pensamento vivo,
E viva e teça em sua Origem Divina.






Im Urbeginne ist der Gedanke,
Und ein Undendliches ist der Gedanke,
Und das Leben des Gedanken ist das Licht des Ich.
Erfüllen möge der leuchtende Gedanke
Die Fisternis meines Ich,
Dass ihn die Finsternis meines Ich ergreife,
Den lebendigen Gedanken,
Und lebe und webe in seinem göttlichen Urbeginn.



Fonte: GA 40, p. 97. De uma palestra de 7/3/1914. Trad. VWS; rev. SALS.
Obs.: este é um dos versos que Steiner deu como variação
das primeiras linhas do Evangelho de João.
sab org br