domingo, 23 de janeiro de 2011

Criatividade em Fotografar! Life Through a Marble by Caleb





O jovem Caleb, de 16 anos, teve uma ideia brilhante. Ele consegue colocar, em bolas de gude, minúsculas e lindas paisagens. Com uma câmera fotográfica Canon XS DSLR, uma lente de 50mm e um tubo de extensão de 13mm, ele nos mostra que bolinhas de gude podem ser ainda mais interessantes do que imaginamos.




Com o método que ele criou, Caleb faz das bolinhas de gude mini-caleidoscópios onde o que se observa são belas imagens refratadas pelas pequenas bolas translúcidas.

Por conta disso, ele batizou sua série com o nome de Life Through a Marble (“a vida através de uma bola de gude”).





O jovem explica como se dá todo o processo de criação de seu trabalho artístico: “Equipado com o tubo de extensão, consigo me aproximar da bola de gude e focar apenas no que está dentro dela. Com o foco tão próximo, consigo um cenário bem definido na bola, enquanto o plano de fundo se torna uma mistura de cores borradas”, explica. “Depois de tirar a foto original, faço edições simples no Photoshop, como girar a imagem 180º (porque a imagem refratada pela bola é invertida) e ajustar cores, contraste, luz etc., até que a imagem me satisfaça”.