terça-feira, 22 de março de 2011

Oração O Senhor de todas as coisas (Santo Ignácio de Loyola)



Sinto teu olhar sobre mim,
Sinto que tua mãe está de pé aqui observando-me
e que contigo estão todos os grandes seres do céu -
anjos, potências, mártires e santos.

Senhor Jesus,
penso que puseste um desejo em mim,
Se me ajudas,
gostaria de fazer meu oferecimento:
Quero que seja meu desejo e minha escolha
com a única condição que tu também o queiras,
viver minha vida como viveste a tua.

Sei que viveste como uma pessoa comum
e num povoado pequenino e esquecido;
sei que raramente provaste o que é o luxo,
e nunca o privilégio,
e que, radicalmente, rejeitaste aceitar o poder.

Sei que sofreste a rejeição do líderes,
o abandono dos amigos,
o fracasso.

Sei de tudo isso.

É muito difícil para mim aceitar tudo isso.

Mas parece-me a coisa mais maravilhosa
que possas chamar-me para te seguir e estar contigo.

Trabalharei contigo na construção do Reino,
se me deres a graça de poder fazê-lo.

Amém!

Oração dos Exercícios Espirituais de Santo Ignácio de Loyola atualizada por Joseph Tetlow