sábado, 31 de março de 2012

A Luz natural do Sol...


Muitos cientistas acreditam que, milhares de anos atrás, a luz emitida pelo Sol desencadeou as reações químicas que levaram ao desenvolvimento da vida na Terra.

A luz natural do sol exerce um efeito tonificante sobre a mente, o corpo e o espírito. Por essa razão, ela pode ajudar a aliviar as doenças mais comuns.

Cura pela luz

Em geral a exposição à luz do sol intensifica os sentimentos de confiança e auto estima, estimula o relaxamento e aumenta a resistência ao estresse e à doença.

Doses controladas de luz solar têm sido utilizadas com frequência no tratamento da depressão sazonal e obesidade, assim como da fadiga crônica e da letargia. A terapia da luz ajuda a aumentar a libido e a fertilidade, ameniza a artrite e as doenças reumáticas e aumenta a imunidade a infecções.

A terapia Solar

Qualquer pessoa que faça um passeio ao ar livre num dia ensolarado estará submetendo-se instintivamente a uma sessão de terapia da luz solar.

Os antigos egípcios e gregos estavam cientes dos benefícios proporcionados pela exposição aos raios do sol.

Na virada do século, o naturopata austríaco Bircher Benner recomendou que as pessoas se expusessem à luz suave do sol diariamente por trinta minutos para a obtenção de uma saúde perfeita.

Para propósitos terapêuticos, é melhor tomar banhos de sol logo cedo pela manhã (antes das dez horas) e no fim da tarde ( depois das dezesseis horas), quando os raios do sol são mais benignos e contêm quantidades menores de raios UV.

Nos dias de hoje algumas pessoas tomam banho de sol longos demais em busca de obter um belo bronzeado. Embora pequenas dozes de luz solar sejam de fato benéficas, em quantidade excessiva promove a desitratação e causa danos irreversíveis a pele.

A energia que vem do sol

Dizem que nos tempos antigos, as pessoas eram capazes de ver a luz e as cores que a compunham, como luzes rodopiantes e luminosas que irradiavam todas as coisas.

Na cura vibracional, a luz do sol é vista como tendo um efeito purificador, renovador e revitalizante sobre a anatomia sutil.

Energia Solar

Uma das principais funções da Aura que circunda o corpo é absorver a luz branca e decompô-la em suas cores básicas. Cada corpo sutil absorve o raio que corresponde a sua própria cor.

A energia dos raios então fluem para diferentes partes da anatomia sutil e do corpo, renovando-os e revitalizando-os, auxiliando no processo de construção e reparação, ou no processo de eliminação e remoção. Dessa forma o fluído etérico ajuda a transportar energia luminosa diretamente para as estruturas celulares.

Os raios de energia luminosa também são absorvidos pelos chacras, distribuídos ao longo da coluna e então por todos os sistemas do corpo. Cada chacra absorve uma frequência particular de cor. A energia então flui através dos meridianos ordinários e extraordinários, pelos orgãos, pelo sangue e pelo sistema nervoso, até chegar as células, purificando e revitalizando-as à medida que passa.

O sol e o sistema endócrino

A luz do sol também pode estimular flutuações sazonais e diárias em outras secreções hormonais. A glândula pineal influência outras glândulas endócrinas, como os orgãos reprodutivos. O efeito sobre a fertilidade é mais pronunciado nos animais. É por isso que a ovelha por exemplo só da cria na primavera.

Muitas pessoas notam que seu apetite sexual aumenta na primavera, quando os dias começam a ficar mais longos. Estudos feitos na Finlândia confirmaram que as taxas de concepção são mais altas quando há luz do sol por vinte horas nos meses de junho e julho.

A luz do sol também afeta a glândula tireóide, que produz um hormônio chamado tiroxina, cuja função é regular o metabolismo e os níveis de energia do corpo todo. Se a glândula tireóide fica preguiçosa e diminui sua produção deste hormônio, podemos ficar letárgicos, mais sensíveis ao frio, propensos a ganhar peso ou com vontade de dormir mais. Essas queixas são muito comuns durante os meses mais sombrios do ano, o que pode explicar por que um feriado ao sol nos deixa tão revitalizados e cheios de energia.

Fonte:
saúde net