quarta-feira, 6 de junho de 2012

Hoje! 6 de Junho Vênus: Amor e Prosperidade


Dia 06 de junho de 2012, o planeta Vênus em movimento retrógado fará conjunção com Sol no signo de Gêmeos. 

Esse aspecto apresenta uma peculiaridade que só irá se repetir no ano de 2117. 

Observando o fenômeno da Terra, Vênus será visível como um ponto negro à frente do Sol, cruzando o disco solar. O fenômeno poderá ser observado em vários pontos do globo, mas no Brasil somente no Acre, Roraima e Amazonas.

O posicionamento de Vênus entre o Sol e a Terra, denominado como conjunção inferior, é o momento de maior aproximação que um planeta faz da Terra.

Esse fenômeno segue um padrão que desenha no céu um pentagrama, unindo os pontos de encontro entre Sol e Vênus. O pentagrama é um símbolo sagrado em diversas culturas e representa os quatro elementos coordenados pelo Espírito.

O planeta Vênus rege áreas importantes da vida segundo a Astrologia. Regente dos signos de Touro (elemento Terra) e Libra (elemento Ar), também se encontra sob os seus desígnios o amor, criatividade, autoestima e finanças. 

Simbolicamente, o fenômeno pode representar um portal de energia que se abre no céu para Vênus derramar suas bênçãos de amor e prosperidade. 

Essa energia estará disponível para todos, iluminando corações e inspirando almas. No entanto, é possível aproveitar ainda mais o potencial transformador do momento, canalizando conscientemente a energia para um processo de cura ou fortalecimento das áreas regidas por Vênus.

Faça um ritual, uma oração, uma prece uma visualização ou uma meditação, de acordo com as tuas crenças e preferências, canalizando a energia transformadora do Amor no chacra cardíaco. Inicialmente, agradeça por todas as conquistas, potencializando a energia do amor com a intensidade e o sentimento vibrante de gratidão. Depois visualize as áreas da tua vida em que gostaria de canalizar amor e prosperidade, invocando a benção da deusa Vênus em teu coração com o propósito de cura e abundância.

Essências florais de rosas, bem como o perfume ou óleo essencial da flor podem auxiliar o processo de conexão com a energia do Amor. Visualizar uma rosa que floresce no chacra cardíaco e imaginar um banho de luz cor de rosa tem efeito de purificação e cura. Mentalize a energia do Amor se expandindo internamente em teu coração, envolvendo pessoas próximas, conhecidas e desconhecidas, até envolver e abraçar o Planeta Terra. Abrace o Planeta, sinta teu coração vibrando e a energia de Amor envolvendo a Terra.

Que as bênçãos de Vênus caiam sobre nós! 


Que o Amor inunde a Terra e nossos corações!


Salve Vênus!