segunda-feira, 30 de julho de 2012

Oração / Prece de Santo Ignácio de Loyola




Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, 
a minha memória também.

O meu entendimento e toda a minha vontade.

Tudo o que tenho e possuo Vós me destes com Amor.

Todos os dons que me destes, com gratidão Vos devolvo.

Disponde deles, Senhor, segundo a Vossa vontade.

Dai-me somente o Vosso Amor, Vossa graça. Isso me basta.

Nada mais quero pedir.

Amém.




Alma de Cristo, santifica-me!

Corpo de Cristo, salva-me!

Sangue de Cristo, inebria-me!

Água do lado de Cristo, lava-me!

Paixão de Cristo, conforta-me!

Não permitas que me separe de Ti. 

Do inimigo maligno defenda-me. 

Na hora da minha morte, 
chama-me e manda-me ir para Ti. 

Para que com os Teus Santos Te louvem. 

Pelos séculos dos séculos. 

Amém.


Fonte:
Casa de Dom Ignácio de Loyola