quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mãe Terra e Pai Céu


Tire todos os pensamentos de sua mente 
e deixe-me levá-lo
A tempos atrás 
para a terra de meu povo 
e o Universo da Vida

Nada é mais poderoso que a Terra e o Céu,
Nesse momento, 
entre, 
feche os olhos , e
Deixe seu corpo flutuar através do fluxo do oceano
E sua mente viajar através de águas desconhecidas
É o começo...

O Criador da Terra criou as estrelas
Ele pegou água e esguichou até o Céu
Mas, na primeira noite
Suas estrelas não tinham a luz suficiente
Então, 
ele pegou um cristal de quartzo e quebrou,
E o arremessou em minúsculas peças até acima do Céu
Para misturar com a água e as estrelas 
e desde então, houve luz suficiente.

Nosso povo passou a chamá-los Pai Céu e Mãe Terra

Desde o começo 
Mãe Terra e Pai Céu foram sempre se mudando
Como fumaça ao vento, 
eles poderiam se manifestar em qualquer forma no futuro.

Eles mudavam a si próprios, 
Até o homem e a mulher
Na beira de cada mundo... 
campos, 
plataformas de montanhas
separavam campos de outros campos

E Mãe Terra declarou: 
Devo ser um lar para as minhas pequeninas crianças.

Através de meu peito eles devem se alimentar.
Nuvens brancas devem flutuar sobre estas Grandes Águas 
e ao redor do mundo.
As nuvens devem estar firmes 
e repartidas pelo frio do Pai Céu,
Vertendo para baixo em jatos de chuva A Água da Vida,
até todos os lugares.
Espécies humanas e criaturas estarão aconchegadas do frio.
Ao entardecer as árvores nas altas montanhas,
Próximas as nuvens e Pai Céu,
Abaixam em direção a Mãe Terra para calor e proteção.

Calor é mãe Terra 
Frio é Pai Céu 
Alinhado como a mulher que é quente,
E o homem que é o frio 
Estações chegariam 
e viriam distintas e diferentes como seus nomes:
Primavera, Verão, Outono, Inverno.

As estações se articulam 
e formam o círculo da vida 
para o nosso povo acompanhar,
Tudo o que os nativos americanos fazem é num círculo
É porque o poder do mundo sempre trabalha em círculos.
Assim, 
enquanto o arco sagrado não quebra o povo floresce,
No interior da floresta quando a noite está negra,
Enquanto a Terra descansa, 
a coruja permanece em guarda,
Seus olhos incandescentes empoleiram-se ao alto
mostrando a silhueta da Lua e caçando as estrelas.
A Estrela da manhã está de pé.
O cheiro de doces trevos vestem-nos.

A floresta surge viva.
Saboreia-me... 
Eu sou o Vento .
Veja-me... 
Eu sou o Urso que fica no Oeste.
Toque-me... 
Eu sou o cinzento e magro Alce
Dançando na floresta.

O rio é a vida
suas águas geladas espirram espumas de água
através das montanhas em direção à superfície.
O arco-íris vislumbra no nevoeiro 
que vem apagando as águas cristalinas.

O que é a vida? 
Ela é o clarão dos vaga-lumes na noite,
É a respiração do búfalo no tempo do inverno.
O que é a morte? 
É um inexorável bater do Sol ,
Formando raios... 
Queimando abaixo o solo do deserto.
Você é chuva...
E você pode trazer fertilidade... 
Ou pode trazer destruição,
Você pode fazer com que o Arco-Íris 
venha com toda a sua gloria esplendorosa
com suas cores vívidas e coloridas
Você sente facilidade para tocar...

Sim, você é a chuva...
Você traz a vida para plantas e flores, 
para as cachoeiras sem fim,
Rios, correntezas que fluem...
Você é chuva.
O rio corre para o mar.

O movimento do Oceano 
é como o coração batendo de vida
E profundamente abaixo é o silencio do Universo,
Dentro de nós mesmos.
Nós somos parte de todo o universo.
O centro do Oceano é como nossa consciência profunda,
E o arrebentar das ondas são nossos pensamentos,
Chegando de fora para o nosso interior profundo.
Vida do Oceano trazendo vida para as Terras.

Grandes nuvens de águias, 
levantem-me com seus ventos.
Tragam-me para a entrada da Terra.

Senhor do Céu, 
que voa próximo ao Grande Espírito,
Deixe-me ver onde você me leva...

Deixe-nos vivos na casa da harmonia,
Que através de minha cabeça possa ser feliz.
Que por meus pés possa ser feliz.
Que onde que eu esteja possa ser feliz.
Que tudo ao meu redor possa ser feliz.
Eu sou belo e lindo!
Tudo é beleza à minha volta!

Salve Mãe Terra e Pai Céu!

Ahee hee!